CMSB 2012


 

 

 

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA MAÇÔNICA

 


                                                            XLI – Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil
 
PERÍODO  MOTIVO
Solenidade de Abertura
7  de julho de 2012
Auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAO)
 Rio Branco - Acre
 XLI – Assembleia Geral Ordinária da
Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

LANÇAMENTO SELO E CARIMBO COMEMORATIVO
Logo da  XLI– Assembleia Geral Ordinária da CMSB- RIO BRANCO-AC

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Sobre o selo – O selo personalizado é composto de duas partes: à esquerda, o selo Ipê e Bandeira, seguido à direita, na área personalizável o símbolo da XLI Assembleia Geral Ordinária da CMSB, tendo como motivo a Hevea brasiliensis L., conhecida pelos nomes comuns de seringueira e árvore-da-borracha1 , é uma árvore da família das Euphorbiaceae. Apresenta folhas compostas, flores pequeninas e reunidas em amplas panículas. Sua madeira é branca e leve e, de seu látex, se fabrica a borracha. Seu fruto encontra-se em uma grande cápsula com sementes ricas em óleo, que pode servir de matéria-prima para resinas, vernizes e tintas, logo abaixo .os casario histórico muito bem conservados e que ficam  ao lado do Mercado Velho Encerrando o conjunto há em sua base o dístico ‘Brasil 2012’, o nome do país que abriga a instituição e o ano do seu lançamento, tendo à margem lateral a sigla ABFM, de ‘Associação Brasileira de Filatelia Maçônica’, entidade que elaborou as peças filatélicas

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Sobre o carimbo - O carimbo comemorativo usado para a obliteração faz referência  à XLI  Assembleia Geral Ordinária da CMSB, com o seu período de realização,  os Casarios de Rio Branco, logo da CMSB e o Esquadro e Compasso símbolo da Maçonaria Universal.

 

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Cartela personalizada  para o lançamento e a 1ª obliteração .

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Envelope Comemorativo  de 1º Dia  (FDC)

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

                 

 

 

 

Folder e Banner

 

 

 

 

 

 

 

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Folhinha Filatélica Comemorativa

Auditório da FAAO - Faculdade da Amazônia Ocidental

Público

Solenidade

   

Recepção

Francisco de Sousa Chaves (Grão-Mestre GLEAC), Anselmo Costa (Presidente ABFM)

Casarios

A XLI Assembleia Geral Ordinária da CMSB, realizada em julho desse ano em Rio Branco, Acre, superou a expectativa geral tanto dos participantes como dos anfitriões.
O evento transcorreu na mais perfeita harmonia com uma rica programação que incluiu desde o artesanato e a gastronomia local à apresentação de peças teatrais com artistas da região. A abertura da CMSB 2012 foi abrilhantada pela participação do governador Tião Viana, do Senador da República Jorge Viana e autoridades civis e militares. Os eventos técnicos (plenárias de Grão-Mestres, seminários de Relações Exteriores e palestras) foram realizados durante o dia nas modernas instalações da FECOMÉRCIO (Imagem), que também sediou a “Noite Acreana”. Outros eventos sociais e culturais.

 

Anselmo Costa ( AIJP 1935)

www.filateliamaconica.org - ABFM - 2004-2023 - abfmbsb@gmail.com