="Microsoft FrontPage 6.0"> FILATELIA MAÇÔNICA - ABFM

APRESENTAÇÃO


 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA MAÇÔNICA

 


 

A Associação Brasileira de Filatelia Maçônica, fundado em 16.02.2004 é uma associação cultural e assistencial, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômico e com sede e foro em Brasília-DF., tem por objetivo congregar, em todo o Brasil, os simpatizantes da filatelia temática maçônica, e, por finalidade o ensino filatélico em todos os seus aspectos , propugnar pelo voluntariado estudantil no desenvolvimento de ações e de promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, preservar a sua memória, divulgando suas ações, história e contribuição ao desenvolvimento e à integração nacional, bem como à efetiva interação na comunidade do Distrito Federal, e em todo o país. Participando de ações conjuntas com as potências Maçônicas regulares em todo o território nacional, com organizações governamentais e não-governamentais consoantes e com os mesmos objetivos.

Coletar e classifica todas as emissões postais emitidas mundialmente por correio oficial e que tenham como motivo do seu lançamento a maçonaria, auxiliando nossos associados e divulgando a temática maçônica.

Poderá se filiar a ABFM, todos os cidadãos, sem distinção de nacionalidade,, sexo, crença religiosa ou política, e sem limitação de números de pessoas, podendo usufruir dos benefícios, que preencham as exigências e requisitos de nosso Estatuto e das decisões da Assembléia Geral.

Apóia e realiza  palestras, exposições e oficinas filatélicas em território nacional,  participou de eventos nacionais, sendo premiado com a medalha de Prata Grande pelo WEB SITE ABFM.
www.filateliamaconica.org.

Neste contexto sentimo-nos  honrados em participar diretamente com o  desenvolvimento da temática maçônica no Brasil e principalmente no exterior onde mantemos contatos com maçons e simpatizantes da  Filatelia Maçônica.

                                                                                                                                                                                                                                   
Anselmo Costa
                                                                                                                                                                                                                                         Presidente

 

 

 

 

 

www.filateliamaconica.org - ABFM @ 2004-2024  - abfmbsb@gmail.com